9 de dez. de 2006

Simples Querer

Eu não te juro amor eterno,
Porque não sou senhor do tempo;
Não te juro um amor bonito,
Pois a beleza é questionável;
E não te juro um amor perfeito,
Porque a perfeição nem existe.
E se existisse
Por si só seria imperfeita.
Não te juro um amor pra recordar,
Porque iria haver de te esquecer antes;
E nem te juro um amor puro,
Pois amar já seria o nosso próprio pecado;
Mais te juro amor intenso enquanto amar;
Te juro um amor imperfeito,
Pra sermos dignos de redenção;
E na falta do que fazer,
Que a gente fique de ponta cabeça
Pra fazer tudo de novo,
E possa inventar a nossa liberdade.
Só te juro um amor tranqüilo
Enquanto amor;
E em tanto pensar pensamentos impensáveis
Pensando como não me apaixonaria
Por você,
Eu decidi parar de pensar;
Só querer,
Então me queira também!
Por que as coisas são quase tão simples,
Assim,
como um simples eu te amo!!

Um comentário:

  1. Anônimo4:41 PM

    Eu adorei todas as partes dessa poesia...
    Muito Romatica...
    Ele experessa o amor no seu sentido real, verdadeiro,sem infeitess....
    gostei das incertezas em relaçao ao amor..
    Tudo q nasce morre,vira sinza...
    tudo q se ascende, apaga..A chame q queima, se esvai...
    Tudo o q se vê se transforma...
    O amorrrr,, ele proprio é uma incerteza constante ,talvez de certezas ,talvezzz so de ilusao...
    Qdo amamos oferecemos um pedaço de nós a pessoa amada, é esse pedaço q se torna tudo o q podemos jurar!!!
    Massa!!!Massa mesm!!

    ResponderExcluir